A VOZ DE VÓS...

------------ MANDINHO VARADA

.A Voz de Vós, mais uma vez acorre em defesa de um cidadão vítima do mal-dizer. O lema da luta contra as mordassas e os poderes ocultos, dá-nos a força para este combate, que se está a tornar insustentável, tantos são os ilustres portugueses vítimas de atoardas e acusações que para se provar demoram anos, ou até nunca se prova coisa nenhuma.
Mandinho Varada é um desses cidadãos, tivemos de o ir buscar à força, pois julgava que era mais um orgão de comunicação social, desses ao serviço dos poderes ocultos, que só o pretendem enxovalhar ainda mais.
Chorava, Mandinho chorava como um desgraçado, à porta da CGD de Bragança.....as lágrimas caiam-lhe pela FACE NÃO OCULTA....
-Então Mando, deixa lá essa pieguice.....estamos aqui para te dar oportunidade de explicar esses despautérios a teu respeito.....
-Obrigado Nina.....obrigaaaaaaaaaaaaaaado.......(Mando a chorar que nem bébé)
-É verdade essas ligações com sucateiros ?
-Ó Nina, escuta, o único devaneio da minha vida...são os carros antigos (Mando, já recomposto metendo a fralda da camisa para dentro das calças...e ajeitando o nó da gravata), ...é um vício caro, tenho sempre de andar à procura de peças para os recuperar. Os sucateiros são os únicos que me conseguem arranjar as peças. Agora vêm com essa conversa dos resíduos......quais resíduos?????são peças de sucata...
-Mas olha lá, dizem as más línguas que recebeste 10 milheiros.....
-Claro que recebi....então entreguei 2 fiats 127 antigos, que já não queria na colecção e vendi-os ao Gordinho....até tenho guia de remessa para provar....
-Mas foi no Banco que fizeste a transacção?
-Foi.. onde querias que fosse ? O Banco não é o melhor local para receber e depositar ?... disse ao Gordinho para passar no BQP, trouxesse as notas e levava o recibo, tão simples quanto isto. Vê a celeuma que está a dar....
-Tens razão Mando, as confusões que esta gente faz e põem a idoneidade de gente séria em xeque....mas também se diz que arranjaste muitos contactos ao sucateiro...foi assim?
-Ó Nina, mas quanta gente eu conheço que tem carros antigos e anda sempre à procura de peças ? E tu não?
-Lá isso é verdade também conheço gente que gosta de coleccionar.....
-Tás a ver....é evidente que apresentei o Gordinho a muitos deles, os negócios desconheço e os resíduos também....
-Mas a imprensa da mordaça, diz que o Gordinho dava carros novos.....gama alta....
-É natural, foram permutas, sabes que há carros antigos (resíduos), que têm mais valor que os novos da gama alta...vê o que te disse dos 2 modelos 127 que eu tinha no galinheiro, renderam 10.000....
-Pois....
-Não é pois nem meio pois....é o que te digo, essa gente que me inveja arranjou esta tramóia, para me liquidar perante a opinião pública.
-E o Rochedos, também colecciona carros antigos ?
-Claro, é como eu ...andamos sempre à procura de resíduos nos sucateiros...
-Mas o Gordinho ficou lá....
-Eu sei, mas a razão não é a que julgam, tem a ver com venda de sucatas da linha branca, como se fossem de marca.. concerteza até eu posso ter sido enganado....se foi é bem feito.....nem quero conversa com ele...contrafação é um crime abominável...
-Mudando de assunto....aquela da pós graduação antes da licenciatura....
-Não vás por aí.......é mais uma atoarda....não é pós graduação, foi uma pré graduação....
-Ah,,,,compreendo, é a confusão dos do costume...
-É claro, os meus adversários tentam todas as perfídias para me atacarem, porque sou transmontano....se fosse da linha nada disto se passava....
-O PM também teve conversas contigo sobre a TVI ?
-E depois ? é crime falar sobre a TVI ? falavamos muitas vezes da telenovela do jantar, estava muito emotiva e prevíamos os episódios seguintes....mas raramente acertávamos....
-Mas porque saíste do BQP ?
-Olha Nina, é melhor assim, vou para a Associação dos Banqueiros Suspensos (ABS), fui convidado para dirigir a área dos resíduos e sucatas, que é uma função aliciante e de que gosto. A Associação tem crescido muito e prevê-se a entrada em força de novos membros, pelo que tem de se organizar. Pretendemos aderir à AIRBAG-Associação Internacional de Resíduos Bancários e Activos Governamentais.
-Mando, esclarecemos os leitores sobre esta cavala, (cabala???)...ou seja lá o que for....
-Obrigado Nina, continua o JRW a pautar pela isenção a sua função de informar, desafiando as mordaças e os poderes ocultos, é dos últimos bastiões da liberdade e paladino da verdade. Bem haja.
--------
entrevista conduzida por Zé Nina
imagem: Anne Koeman

Sem comentários:

Enviar um comentário