OS LIVROS DE....




Memória das minhas putas tristes" relata-nos a vida de um jornalista, já nos seus noventa anos, que decidiu recompensar toda a sua jornada dedicada às prostitutas, às letras e escritas e ao ensino com “uma noite de amor louco com uma adolescente virgem”. E é assim, com o desejo de desflorar uma bela menina que inicia essa nova etapa da vida que é a chegada aos noventa anos. Para isso, pede a Rosa Cabarcas, dona de um prestigiado e antigo bordel, que lhe arranje a jovem. O solitário e sonhador homem, que nunca se deitou com mulheres que não aceitassem o seu dinheiro como forma de pagar pelo serviço, encontra um amor que nunca pensou encontrar e com o qual tem dificuldades em lidar.
Perdidos num século XX, onde as modernices tentam sobrepor-se ao básico, a história é repleta de sentimentos e sensações ainda hoje vividas! O amor e a amizade são valores que devemos resguardar e cuidar, pois são esses que ficarão connosco para toda a eternidade. Não é o dinheiro que se tem que manter, esse há que se gastar; não são os bens materiais, esses há que se usar, e nem são as roupas ou os sapatos, esses há que se renovar... Mas sim o amor, um sentimento de entrega e de poder amar o outro, terá que se manter intacto e igual desde o primeiro instante!
Memória das minhas putas tristes” sacode e acorda todos nós para uma realidade dos sentidos que, talvez por não sabermos bem lidar com ela, muitos tentam abstrair-se e viver como se nada fosse. Resumo da obra extraída por gentileza de: (http://www.shvoong.com/)
O livro é magnífico pela mensagem de ânimo que transmite aos jovens de 70 anos, pois se aos 90 é possível uma história de amor e paixão fantástica, que será nos fogosos 70 anos ? desportos radicais...sexo alucinante nas praias das Caraíbas, ou nas palmeiras da Foz do Douro, quiçá em motéis sofisticados....ou simplesmente no chão duro de um qualquer apartamento, com 2 corpos em prazer desenfreado, suando as estopinhas e cada qual mais preocupado com o prazer do outro ?
Marquez deu uma lufada de ar fresco aos autênticos machos setentinos e oitentinos, que se recolhem em vidas amorfas e que têm o mundo do amor, da paixão e das emoções em qualquer esquina....desde que a procurem e as próteses o levem até lá....
“Memória das minhas putas tristes” é o meu livro da semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário