DR. XIXA

                               DR. XIXA E OS FÃS
Os fãs do Dr. Xixa querem saber mais sobre o n/ ilustre cronista. No blogue e no facebook colocaram diversas questões de que nos vamos servir neste bate papo.
-Fico contente pelas perguntas dos leitores e aqui estou para os elucidar.
-Da nossa leitora "Bira" de Alcabideche: “Dr. Xixa umas vezes aparece cheiinho e outras magrinho, é fotoshop? Se é qual é o shop da foto?
-Bira, as fotos que me tiraram até hoje foi só â cabeça cerebral, tudo o resto que aparece não é meu. O fotoshop tem destas coisas, pode comprar um no Corte Inglês.
-De Roxane (travesti na Trindade) por smartphone para o Dr. Xixa: "leio sempre os seus postes, encostada a um poste perto da estação da Trindade. Por vezes dou comigo a chorar, pela sensibilidade que o Dr. tem pela classe. A Zeí diz que o Dr. já foi travesti, pelo menos noutra vida. Já fez alguma regressão?
-Roxane, ainda não, mas já tenho uma marcação para uma regressão grande. Vou aproveitar uma promoção da Ryanair em low cost, mas fervo de curiosidade e emoção. Como não sei bem o que vou encontrar levo roupa de homem, senhora e criança, a que não for precisa vendo lá no sítio da regressão. No salão Pomba arranjaram-me um kit unissexo que dá para os dois lados.
-Dr. Xixa, o siô que domina o taco, por favor esclareça-me, qual o melhor material para um taco de alta competição? - Leandro Gaúcho (Pelotas-Brasil).
-Leandro o material do taco não é o mais importante, o que faz a diferença é a forma como seguras o taco e se te sentes cómodo no momento da pancada. A ponteira do taco é importante e terás de escolher entre uma de cabeça fina ou espalmada.
-Dr. Xixa temos um bilhar em casa, mas o meu marido gosta de jogar fora de casa, diz que tem de estar por dentro das novas técnicas. É verdade que as técnicas mudam assim tanto? -Beatriz de Badajoz.
 -Beatriz, realmente a técnica muda muito e mesmo o jogo pode mudar, não conheço o marido, mas esteja atenta à roupa, sapatos, perfume, etc. nos dias em que ele vai jogar fora. Veja se leva acessórios seus. Atenção ao taco, se for jogador o desgaste é grande e mais tarde ou mais cedo terá de trocar de taco ou jogar com um de um amigo. Neste último caso peça o divórcio.
-Dr. Xixa eu e a Mariazinha somos companheiras há mais de 10 anos. Temos 2 óptimos bilhares em casa, mas é difícil jogar sem taco. Tem alguma sugestão? -Yola do Campo Alegre.
-Yola a questão que pões é pertinente e deixa-me sem grandes argumentos, pois jogar bilhar sem taco é coisa difícil, mas atenção não é impossível. Uma possibilidade é jogarem com o dedo grande do pé, em que cada uma serve de taco â outra. Devem usar óleos para que a fricção seja menor. Envio uma foto por e-mail com a posição de ambas em cima do bilhar. Como pode ferir susceptibilidades é melhor não a publicar aqui.
-Dr. Xixa, dizem que o professor Ludovoksy foi seu mestre e iniciador, é verdade? -Manu de Lisboa.
-Manu, como está escrito no meu cv iniciei-me no Ameal, na zona dos Capuchinhos e fui descoberto no jardim da Arca D'Água pelo professor Ludovoksy que me levou para Leipzig onde fiz o doutoramento. Como é evidente devo quase tudo o que sei ao insigne professor, que me ensinou os segredos do bilhar.
Hoje Ficamos por aqui, mas voltaremos em breve a novo bate papo com Xixa e os leitores.

Xixa

Sem comentários:

Enviar um comentário