BES E DR. KIMBLE

O JULIUS tem acompanhado a comissão de inquérito ao BES desde o início. O nosso repórter em Lisboa reuniu com um dos ex-administradores do BES, com quem nos comprometemos a não divulgar o nome. O encontro foi na Axantra, a pensão do Conde Redondo,  que desde sempre é a nossa residência na capital.
-Dr. Kimble (nickname) ninguém sabe nada? Dizem todos o mesmo...
-Ora bem todos sabiam o que se passou, mas já ninguém se lembra.
-Ninguém se lembra?
-Ninguém se lembra, porque o Dr. Salgado obrigava todos os administradores a comer queijo da serra a todas as horas. Caso contrário: demissão.
-Com tantos queijos esqueceram tudo?
-Claro, já não me lembro qual foi a sua 1ª pergunta, tá a ver?
-Pois...mas Dr. Kimble diga-nos, para onde foi o dinheiro que deu no que deu...?
-O dinheiro? Qual dinheiro?
-O que desapareceu...
-O dinheiro desapareceu?
-Dr. então o buraco dos milhares de milhões?
- Eu não me recordo de desaparecer dinheiro. Foi em moedas ou notas?
-Deve ter sido em transferências para offshores...
-Para offshores...estava a ver se me lembrava, mas não tenho ideia nenhuma. É curioso que na Comissão também me perguntaram isso, apontei aqui no papel, mas nem me lembro o que respondi. Maldito queijo que destruiu-nos a memória, tenho de apontar tudo no bloco se não é garantido que me esqueço passado 4 minutos.
-4 Minutos?
-Exacto. Testei no outro dia no microondas em casa. Aqueci um chá, demora 4 minutos, no fim já não me lembrava do que estava a aquecer...
-Mas quem mandava em tudo aquilo?
-Quem mandava? Eu não me lembro bem, mas talvez o Dr. Salgado e o Cruz...
-O Cruz?
-Sim assinávamos todos de Cruz...
-E o BES emprestava dinheiro ao GES?
-Aos Zés? Eu acho que emprestávamos aos Zés, aos Joões, aos Tonis e a muita gente...
-GES: Grupo Espírito Santo...
-Ai acredito. Eu não me lembro, mas o Dr. Salgado é muito ligado às coisas da igreja. É natural que emprestasse ao Espírito Santo e à Santíssima Trindade.
-Mas o GES não pagou ao BES?
-Ai não? Parece impossível. Então foi por isso que o banco passou a mau?
-O senhor Dr. Kimble é que deve saber...
-Eu sei lá...se foram os chineses ou o c...
A entrevista com o Dr. Kimble foi um flop, tivemos de o levar a casa, já não se recordava do caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário