Bruxelas apenas existe no mapa da geografia. A Alemanha, país mandante, enfrenta dentro de si própria problemas de coesão social e de solidariedade inter-estados. Está um país cada vez com mais desigualdades. A saber: Em 1995 10% dos alemães mais ricos possuíam 45% da riqueza. Hoje têm 53%; Em 1995 50% da população mais desfavorecida possuía 4% da riqueza, hoje detém 1%; Em 1995 15% dos alemães tinham trabalho precário, hoje 25% ( mais de 7 milhões) estão nessa situação. Em Berlim, quase 25% dos habitantes precisa de apoios sociais para viver, mas na Baviera vive-se em opulência e sem a mais pequena solidariedade com os restantes, excepto por imperativos legais que estão já a ser questionados no TC, em Karlsruhe. Eu vi, desde 1998 as grandes diferenças existentes na Alemanha e a forma como eram aceites as imposições relativas à solidariedade entre Estados. Como poderão aceitar a solidariedade com a Europa do Sul? Nunca!
Bruxelas apenas existe no mapa da geografia. A Alemanha, país mandante, enfrenta dentro de si própria problemas de coesão social e de solidariedade inter-estados. Está um país cada vez com mais desigualdades. A saber:
ResponderEliminarEm 1995 10% dos alemães mais ricos possuíam 45% da riqueza. Hoje têm 53%;
Em 1995 50% da população mais desfavorecida possuía 4% da riqueza, hoje detém 1%;
Em 1995 15% dos alemães tinham trabalho precário, hoje 25% ( mais de 7 milhões) estão nessa situação. Em Berlim, quase 25% dos habitantes precisa de apoios sociais para viver, mas na Baviera vive-se em opulência e sem a mais pequena solidariedade com os restantes, excepto por imperativos legais que estão já a ser questionados no TC, em Karlsruhe. Eu vi, desde 1998 as grandes diferenças existentes na Alemanha e a forma como eram aceites as imposições relativas à solidariedade entre Estados. Como poderão aceitar a solidariedade com a Europa do Sul? Nunca!
Amiga Clara faz uma análise clarividente e aportando dados relevantes. obg.
ResponderEliminar